Em tempos de Home Office - Organização é fundamental
Aí vai uma dica da nossa parceira Valéria Duarte - Personal Organizer
Sabemos que organização é fundamental, mas hoje mais do que nunca!
Manter o foco e ter uma rotina é o primeiro passo para o sucesso.
Manter o foco e ter uma rotina é o primeiro passo para o sucesso.
- É importantíssimo que você explique para as pessoas que moram com você que aquele espaço agora é seu trabalho.
- Evite, em sendo possível, simplesmente pegar o notebook e sentar na sala, com outras pessoas se movimentando pelo ambiente.
- Tente delimitar um espaço para você.
- Tenha rotina, acorde em uma hora específica e se mantenha focado no trabalho.
- Esqueça os detalhes ao seu redor.
- Se for possível para o seu trabalho, diminua sua jornada e fracione um pouco mais, se permitindo dar um tour pela casa dar uma relaxada e também acompanhar o andamento da rotina, que muito provavelmente agora esteja sob seu comando.
É importante ter disciplina para que o "conforto de sua casa" não seja o grande vilão. Acorde e não fique de pijama, vista-se de maneira confortável mas que te faça lembrar que está trabalhando.
- Tente entender que quanto mais disciplina você tiver, maiores as chances do seu dia ser produtivo.
- Hoje seu chefe é você, seja firme e profissional com você mesma.
- Não é possível sair às compras de material de escritório, crie com o que tem em casa. Busque caixas para organizar seus pertences.
- Encontre pastas para seus papéis.
- Evite deixar coisas jogadas.
Olhe o lado bom da situação, você não vai mais perder horas no trânsito e poderá aproveitar este tempo que sobra para fazer coisas que não fazia por total falta de tempo!!
Não sabemos por quanto tempo ficaremos nesta situação, então pense nisso e tire o melhor deste momento.



Comentários