Loja Organizada Vende Mais


Algumas dicas são muito importantes para uma loja de sucesso.
90% das informações entram pelos olhos, quando o cliente está passando do lado de fora da loja. A primeira coisa a se pensar é no ponto, pois um ponto bem localizado influencia positivamente nos resultados. 




Existem várias maneiras de atrair clientes para sua loja. Como atração é importante pensar na fachada, vitrines, acessibilidade e no nome da loja. A organização interna também conta muito para que o cliente queira entrar e voltar à loja mais vezes, então invista em um profissional para cuidar do layout, móveis, expositores, displays, etc. Esse profissional saberá cuidar da circulação, pontos de interesse, e outros detalhes que muitas vezes ficam de lado e acabam influenciando negativamente nas vendas.

Outro detalhe que muitas vezes não é pensado é a questão da calçada na frente da loja! Com buracos na calçada, o cliente não olha pra vitrine, então é interessante que o dono da loja preste atenção nesse detalhe. 

Novas ideias não necessariamente requerem grandes investimentos, basta um bom planejamento!


Fique atento
  • Produtos expostos no chão podem ser desvalorizados
  • Muitos produtos com marcas semelhantes se confundem
  • Não deixe o nome dos fornecedores sobressair ao nome da loja
  • O cliente vê os detalhes, então fique atento com limpeza, pintura mal feita, rachaduras, etc.
  • O atendimento do vendedor completa o produto, os funcionários devem trabalhar motivados
  • Deixe os produtos e prateleiras limpos, para não parecer que o estoque está velho ou vencido
Dicas
  • Deixar "3 dedos" de espaço entre os cabides em uma loja de roupas
  • Criar uma ambiente mais masculino para que o homem espere a mulher com mais conforto
  • Deve-se tornar fácil e agradável entrar na loja (A facilidade pode ser: ter um estacionamento disponível, por exemplo e ao entrar deparar-se com funcionários dispostos e bem educados)
  • Colocar o nome da loja em pontos estratégicos faz com o que o cliente fique com essa marca na cabeça e se lembre dela quando precisar de determinado produto e volte à loja para comprar


Para saber se sua loja está pronta para crescer em vendas, faça um diagnóstico observando essas e outras questões colocadas acima.

Se quiser agendar uma visita para fazer seu diagnóstico, entre em contato através do site: www.nataliaribas.com.br ou do telefone (11) 2991-5035


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