Você e seu Decorador

Contratar um decorador nem sempre significa entregar sua casa nas mãos dele e só aparecer quando tudo estiver pronto. Veja o que esse profissional tem a oferecer.
Marque uma entrevista. O mais comum é que esse encontro inicial seja cobrado, mas não descarte os serviços achanddo que será caro demais. Esse detalhe você só vai saber perguntando.
Exponha sua expectativa: você quer um projeto completo, com arquitetura de interiores? Isso inclui pontos de hidráulica e de elétrica, indicação de materiais de revestimento e de acabamento, forros e pisos, desenhoo de mobiliário, iluminação e detalhes finais (escolha de cortinas, de persianas, de tapetes e colocação de quadros, por exemplo).
Se preferir, você pode tocar a obra sem assistência do decorador.
Se você precisa resolver apenas um ou alguns dos item descritos acima, como pedir uma opinião quanto ao tecido mais adequado para a cortina da sala, ele tipo de consultoria também é oferecido. Na lista de serviços constam tarefas variadíssimas. pode ser por exemplo, o desenho de um móvel especial, a iluminação de um único ambiente (ou de toda a casa), a redistribuição dos móveis que você já tem ou, simplesmente, uma assessoria na compra de um determinado item: de um sofá a uma obra de arte. O usual, neste caso é que se cobre por hora.


Comentários