Tendências na Decoração de Banheiros

Com a rotina corrida, nada como um lugar relaxante para renovar as energias e relaxar depois de um dia inteiro de trabalho, não é mesmo? As tendências para a decoração de banheiros é exatamente nesse sentido, banheiros tipo SPA, com um ar Zen e harmônico. Com a pandemia, as pessoas perceberam a necessidade de fazer pausas e a investir mais no auto cuidado e para isso os espaços destinados a isso ganharam maior importância, como é o caso do banheiro. 

Quando se pensa em relaxar, vem logo à cabeça uma banheira, ou um ofurô. Existem diversos modelos e tamanhos, pode ser que tenha um que caiba no seu bolso e no seu banheiro: Banheira solta, Banheira de embutir, Banheira de alvenaria, hidromassagem, ofurô, hidromassagem vertical.



Podemos utilizar também elementos terapêuticos, a aromaterapia por exemplo, tem sido muito utilizada na rotina das pessoas. 


Usar óleos essenciais nos banhos, em inalação, massagens, escalda-pés, em roupas de cama e vaporização ganhou força como prática. Utilizado em várias culturas e há milhares de anos para auxiliar em tratamentos homeopáticos, hoje, os banheiros demandam, ainda mais, locais reservados para esses hábitos de terapia holística. (Fonte: Vobi)


Vasos de plantas (folhagens ou fores) podem ser colocados em aparadores, estantes, prateleiras, na bancada da pia ou em suportes suspensos, apenas necessário escolher a plantinha certa para esse espaço. Os jardins verticais ou quadros vivos também são uma ótima opção para deixar seu banheiro com sensação de relaxamento, com cara de SPA.


Outro aspecto importante é a iluminação. A luz natural é super importante, fará bem às plantinhas e ao usuário do espaço também. A ventilação também para que o banheiro elimine o vapor sem causar danos principalmente à pintura do teto. A luz natural também traz leveza e aumenta a sensação de bem estar.





Comentários

Postagens mais visitadas